Conheça alguns dos terroristas mais atrapalhados de todos os tempos

15/05/2014 às 12:032 min de leitura

Apesar de os ataques terroristas — por mais hediondos e pavorosos que sejam — serem ações minuciosamente planejadas para que nada saia errado, nem sempre as coisas acontecem como esperado. Afinal, assim como ocorre em outras atividades, além dos inevitáveis imprevistos, mesmo entre as organizações terroristas existem criaturas pra lá de desastradas e com mentes bem pouco brilhantes. Confira cinco exemplos a seguir:

1 – O professor que explodiu os alunos

Já pensou no grau de periculosidade em se ensinar um grupo de candidatos a homem-bomba a lidar com explosivos? Pois um “professor” provavelmente não considerou muito bem os riscos quando decidiu fazer uma demonstração diante de um grupo de 21 extremistas iraquianos e sírios. O mestre estava ensinando aos pupilos como montar dispositivos usados em ataques suicidas, mas acabou indo para o céu — ou inferno — dos terroristas com a turma toda.

2 – Os que filmaram os próprios treinos

Um grupo de radicais islâmicos em início de carreira decidiu que seu primeiro alvo seria a base militar de Fort Dix, localizada em New Jersey. Entretanto, um dos integrantes teve a ridícula ideia de filmar as sessões de treinamento dos principiantes — de como voar pelos ares? Assim, os candidatos a terrorista compraram uma câmera e começaram a gravar seus desempenhos com armas de fogo e proferindo impropérios contra a América.

Então, os “projetos de terrorista” decidiram passar o material da câmera para um DVD, mas como não sabiam como fazê-lo, procuraram a ajuda de um vendedor de uma loja de eletrônicos. Evidentemente, quando o funcionário assistiu ao vídeo de um bando de homens chacoalhando suas armas clamando pela Jihad e ameaçando a vida de norte-americanos, as autoridades foram acionadas e o filme foi usado como evidência para suas condenações.

3 – Os que detonaram o próprio carro-bomba

No início deste ano, um grupo composto por 21 militantes iraquianos voou pelos ares quando o veículo no qual se encontravam explodiu em uma estrada deserta. Os terroristas estavam transportando uma bela carga de explosivos até a cidade de Samarra e, segundo as investigações, tanto o carregamento como o automóvel deveriam ser usados em um atentado com carro-bomba.

4 – A que morreu por causa de uma mensagem

Tudo bem que algumas mensagens de texto realmente são de matar — afinal, todo mundo já recebeu alguma má notícia pelo celular! —, mas quem diria que uma delas poderia acabar com a vida de uma terrorista? Uma suicida russa tinha planejado fazer um belo estrago na noite de ano novo em plena Praça Vermelha, em Moscou, como forma de protesto.

No entanto, antes que ela saísse de seu esconderijo, um recadinho inesperado enviado a seu celular acionou o cinturão cheio de bombas que a terrorista deveria usar, fazendo a moça explodir em pedacinhos. O conteúdo da mensagem? Ironicamente, se tratava de uma felicitação de ano novo.

5 – O que se entregou para receber a recompensa

Em 2012, o gênio acima — um comandante do Talibã chamado Mohammad Ashan — decidiu se entregar para receber o dinheiro oferecido como recompensa pela sua própria prisão. Pois é, o terrorista se dirigiu até um ponto de verificação policial, apontou para sua foto em um cartaz com criminosos procurados e declarou que ele era aquela pessoa. Depois, Mohammed ainda perguntou se podia receber o pagamento!

Embora os policiais tenham ficado surpresos diante de tamanha estupidez, chegando a pensar que se tratava de alguma brincadeira, eles decidiram fazer testes de biometria para comprovar a identidade do homem. Os resultados revelaram que se tratava mesmo do terrorista, Mohammad foi preso, e as autoridades economizaram o dinheiro da recompensa. Final feliz!

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: