Miss Jordânia está ajudando o governo dos EUA na luta contra o ISIS

03/12/2015 às 06:111 min de leitura

Não é nada incomum ouvirmos em concursos de beleza que o maior desejo das candidatas é a paz mundial, mas, agora, uma delas levou o propósito realmente a sério e está ajudando a combater ações terroristas.

Lara Abdallat venceu o Miss Jordânia 2010, mas seus dias não são nem um pouco parecidos com a rotina normal das modelos. Junto ao grupo Ghost Security, ela e outros hackers lutam contra o Estado Islâmico, eliminando contas e perfis de mídias sociais, tudo para dificultar a comunicação dos terroristas e tentar impedir que o grupo recrute novos membros. O Ghost Security diz ter fechado mais de 100 sites e 57 mil contas de mídias sociais usados pelo EI.

Segundo Lara, ela estava cansada de ler os jornais todas as manhãs e se deparar notícias sobre milhares de pessoas mortas. Em uma conversa com o pai ela disse que “adoraria ligar a TV e ver algo animador”.

Lara não apenas contribuiu para desativar muitas contas do ISIS, como foi responsável por impedir um possível ataque na Tunísia recentemente, inutilizando duas plataformas da organização que seriam usadas para distribuir importantes informações aos seus membros.

Sobre a conexão com o Governo norte-americano, Lara relata que o diretor-executivo do DigitaShadow tem trabalhado com autoridades antiterroristas dos Estados Unidos há meses, o que abriu muitas portas e criou condições para que o grupo influencie as ações do mundo real, diretamente no campo de batalha.

Não é só o ISIS que Lara está procurando destruir. Ela também está trabalhando para evitar que grupos como Al-Qaeda, Al-Nusra, Boko Haram e Al-Shabaab recrutem e organizem os esforços terroristas internacionais.

“Trata-se de salvar vidas. Eu não me importo se eles são muçulmanos, cristãos, judeus, budistas. Eu não me importo. Eu não me importo que cor de pele que você tem. O importante é proteger as pessoas”, conclui Lara.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: