Esta espingarda usada para caçar patos podia matar 50 animais com um tiro
56
Compartilhamentos

Esta espingarda usada para caçar patos podia matar 50 animais com um tiro

Último Vídeo

A caça aos patos é uma atividade comum em alguns países, com destaque para os Estados Unidos, onde a prática vem se popularizando desde o século 18. Ela normalmente é feita com espingardas de tamanho normal, mas, durante o século 19, um tipo de arma nada convencional quase acabou com a população de animais selvagens.

Batizada de ‘punt gun’, o objeto era tão pesado que costumava ficar preso nas pontas dos barcos usados durante as caçadas. Um único tiro podia matar até 50 animais, reduzindo o trabalho do caçador a coletar os bichos mortos depois de puxar o gatilho.

Essa eficiência toda parecia já não ser o bastante para suprir a alta demanda de carne e penas da época, tanto é que muitas pessoas iam atrás dos animais armados em grupos de dez. Era preciso se organizar bem e cercar os patos sem chamar atenção, mas depois disso bastava um tiro de cada para acabar com 500 pássaros em questão de segundos.

Não demorou para que o número de animais selvagens começasse a cair rapidamente, o que acabou levando à proibição da ‘punt gun’ pelos estados americanos. Em 1918, uma lei federal proibiu definitivamente a caça com fins mercadológicos, finalmente transformando a espingarda gigante em peça de museu.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.