Já dá para explorar um vulcão em atividade pelo Google Street View

16/03/2017 às 07:582 min de leitura

O Street View, da Google, é uma ferramenta extremamente competente e que vem evoluindo a cada nova versão. Inicialmente, apenas as grandes metrópoles faziam parte do pacote de locais suportados pelo recurso. Eventualmente, uma equipe bem dedicada e novas câmeras 360º permitiram que a cobertura chegasse a regiões mais afastadas ou que davam pouco – ou nenhum – acesso aos carros do projeto. Agora, a brincadeira alcança um novo patamar: é possível explorar um vulcão em atividade por meio dessa tecnologia.

Por mais bacana que possa parecer, dar uma voltinha perto da lava – capaz de transformar você em gente derretida em questão de segundos – não é uma tarefa exatamente segura ou mesmo ao alcance da maioria das pessoas. Felizmente, para a turma responsável pela captura de imagens do Google Street View, detalhes como esse não são um problema. Prova disso é que eles foram ao lago Ambryn, na ilha de Vanuatu, em uma área remota do Pacífico, e saíram vivos para contar – e mostrar – essa história.

Um trabalho duro, mas alguém tem que fazê-lo, certo?

Sentir o calor ‘lamber’ a sua pele é algo fenomenal

A cratera, tratada como um “singelo” lago de lava, foi clicada inteiramente por uma dupla de exploradores que chegaram assustadoramente perto do líquido incandescente. Não pense, no entanto, que isso foi algum tipo de fardo para os dois ou que eles não apreciaram a oportunidade de conhecer tão de perto essa vista, no mínimo, incomum. “Parar na borda e sentir o calor ‘lamber’ a sua pele é algo fenomenal”, relata Chris Horsley, um dos profissionais escalados para essa aventura.

Graças a esse trabalho, qualquer pessoa com acesso a um computador ou celular pode viajar virtualmente para o local e mentalizar a alta temperatura de ficar assim tão próximo de um vulcão. Basta clicar neste link para ser direcionado ao Street View do lago em Ambryn e poder curtir o cenário como se você estivesse por lá. “Espero que, por colocar esse lugar no mapa, as pessoas reconheçam o mundo lindo em que vivemos”, deseja Horsley. E aí, pronto para um passeio um pouco diferente?

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: