Confira 10 edifícios que causam arrepios

04/05/2017 às 13:023 min de leitura

Você é do tipo que curte conhecer lugares vinculados a histórias interessantes e, ademais, é fã de coisas sinistras? Então vai adorar os lugares assustadores que reunimos! Espalhados pelas Américas, os edifícios a seguir podem causar arrepios. Confira:

1 – Castelinho da Rua Apa

Localizada na cidade de São Paulo, essa construção foi o local do assassinato de dois irmãos e da mãe deles. Apesar de a história contar que eles teriam cometido suicídio, a hipótese de haver uma quarta pessoa envolvida nunca foi descartada.

A questão é que, após o ocorrido, foram relatados casos bem estranhos, como o de pessoas que teriam ouvido o som de passos pelo local. Além disso, o cineasta Zé do Caixão sofreu um acidente durante filmagens no Castelinho, o que fez com que parte da residência fosse interditada por bombeiros.

2 – Hook and Ladder Firehouse

Situado em Nova York, o edifício da imagem acima ficou conhecido graças ao famoso filme “Os Caça-Fantasmas” — onde serviu de quartel-general para Peter Venkman, Ray Stantz, Egon Spengler e Winston Zeddemore. Apesar de não ser um lugar tão assustador assim, ele abrigava diversos fantasmas.

3 – 112 Ocean Avenue

Esse endereço é citado em livros e filmes de terror pelos fatos que aconteceram por lá. A casa, localizada na Long Island Amityville, serviu de palco para o brutal assassinato de seis pessoas que residiam no local. Então, a família que se mudou para a residência supostamente teria presenciado diversas atividades paranormais assustadoras — mas a história acabou sendo desmentida anos mais tarde.

4 – Bodega Schoolhouse

A bela residência acima foi usada no filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, e apareceu em uma cena na qual alunos e professores são atacados por aves que cercam o edifício. Confira a sequência no vídeo a seguir:

5 – Edifício Dakota

Situado na cidade de Nova York, o belo edifício foi o local onde rodaram o filme “O Bebê de Rosemary” —, que gira em torno de um bebê que seria a semente de Satanás. Além disso, o prédio é famoso por ter sido lar de John Lennon de 1973 até o seu assassinato no local, em 1980. Mas nada disso aparece incomodar muito os seus moradores, alguns deles famosos.

6 – 4264 Roxbury Street

Localizada perto da cidade de Los Angeles, nos EUA, a casa da imagem acima foi usada no filme “Poltergeist”, de 1982.  No longa, a residência é assombrada por entidades que passam a aterrorizar a família que vive no local.

7 – 1428 N Genesee Avenue

Outra casa de Los Angeles que serviu de locação para filmes de terror é a que você viu na imagem acima, situada no endereço 1428 N Genesee Avenue. Caso você não se recorde, ela apareceu no horripilante “A Hora do Pesadelo”, de 1984, e, por sorte, Freddy Krueger não visita mais o local.

8 – Edifício Martinelli

Localizado no centro de São Paulo, o prédio já foi utilizado para diversos fins, entre eles um bordel. Foi nessa época que aconteceram muitos assassinatos e suicídios no local. São muitas as histórias de visões de fantasmas por lá — e a mais famosa é de uma loira que perambula pelos corredores.

9 – Timberline Lodge

Esse hotel fica no estado do Oregon, nos EUA, e foi usado nas filmagens do filme “O Iluminado” — baseado no livro homônimo de Stephen King. Mesmo que ele não tenha sido o local que inspirou o autor, quem assistiu ao longa e se hospeda por lá certamente deve sentir um arrepio correr pela espinha.

10 – Blairstown Diner

Essa simpática lanchonete da imagem acima é o local onde foi gravada uma boa parte do filme “Sexta-feira 13”. Quem se recorda da história vai saber que ele não traz lembranças muito boas.

*Assessoria.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: