Fotos guardam memórias aterrorizadoras de sanatórios abandonados

17/07/2015 às 13:302 min de leitura

1. Centro Psiquiátrico Kings Park

Uma das maiores instituições de saúde mental, o Kings Park, em Nova York, chegou a atender mais de 9 mil pacientes de uma vez em suas instalações. O local, como todo hospital desse tipo, tem muitas histórias tristes. Muitos pacientes foram assassinados por seus companheiros, e outros tantos se perderam no imenso bosque em volta do hospital e nunca mais foram encontrados. Em 1996, suas atividades foram encerradas e muitos dizem que o local está tomado por fantasmas dos pacientes que ali morreram.

Galeria 1

2. Centro Psiquiátrico Creedmoor

Fundado em 1912, em Nova York, o hospital tratou centenas de pacientes que sofriam de psicose e esquizofrenia. Com uma história marcada por abusos, negligências, maus tratos e até casos de estupros, o centro psiquiátrico está abandonado há mais de 40 anos. 

Galeria 2

3. Enfermaria Real Derbyshire

Inaugurado na Inglaterra em 1810, o hospital foi abandonado poucos anos depois e reconstruído devido a um surto de febre tifoide no país. Em 2009, foi definitivamente fechado, porém muitos objetos permaneceram em seu interior. 

Galeria 3

4. Hospital Psiquiátrico Gonjiam

Considerado um dos lugares mais assombrados da Coreia do Sul, o Hospital Psiquiátrico Gonjiam fechou após uma grave crise financeira e problemas em sua estrutura. No local ainda se encontram colchões e muito lixo hospitalar, o que mantém a fama arrepiante.

Galeria 4

5. Hospital de Chernobyl

Estas são imagens feitas no antigo Hospital de Chernobyl, 27 anos depois do maior acidente nuclear de todos os tempos.

Galeria 5

6. Hospital São Edmundo

Construído entre 1836 e 1837, na Inglaterra, o hospital serviu também de asilo e funcionava de acordo com a Nova Lei dos Pobres, sistema de ajuda social instaurado na época. 

Galeria 6

7. Hospital São Geraldo

As imagens mostram o que um dia foi um local repleto de crianças órfãs e carentes. Criado no final do século 19 por um sacerdote católico, o Hospital São Geraldo, em Warwickshire, Inglaterra, fechou suas portas em 1988.

Galeria 7

8. Hospital Psiquiátrico Greystone Park  

Com 43 prédios, o Greystone foi inaugurado em 1876 e teve suas portas fechadas há 10 anos. Durante seu funcionamento, os relatos mostram casos de superlotação, tratamentos agressivos e descaso com os pacientes. 

Galeria 8

Você conhece histórias aterrorizantes de sanatórios? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: