11 fotos mostram os diversos tipos de fronteiras entre países
212
Compartilhamentos

11 fotos mostram os diversos tipos de fronteiras entre países

Último Vídeo

1. Esta imagem de satélite da NASA mostra a fronteira entre o Haiti, do lado esquerdo, e a República Dominicana, do lado direito. O que começa como uma vegetação bem verde se transforma em uma região árida.

2. Uma das poucas fronteiras que pode ser vista do espaço é a que fica entre o Egito (esquerda) e Israel (direita). A cidade de Rafah, ao centro, fica dividida entre os dois países.

3. Separados pelo Estreito de Bering, Rússia e Estados Unidos dividem as Ilhas Diomedes, que ficam bem no meio da passagem entre os dois.

4. Brasil e Argentina são separados pelas Cataratas do Iguaçu, no Paraná.

5. A fronteira entre a cidade americana de San Diego (esquerda) e sua vizinha Tijuana, no México (direita).

6. Esta biblioteca foi construída em cima da fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Uma faixa preta pintada no chão marca a divisória entre as duas nações.

7. Bélgica e Holanda também fizeram algo parecido na cidade de Baarle-Nassau, mas aqui a fronteira ganhou ares mais rústicos com a faixa de pedra. 

8. Outra que pode ser vista do espaço é a fronteira entre a Índia e o Paquistão. A região é toda iluminada por causa das luzes colocadas pelo governo indiano na tentativa de impedir a entrada de contrabandistas.

9. Entre o Iraque e o Irã, é possível ver muitas fortificações abandonadas. São restos da guerra entre as duas nações. O conflito começou em 1980 e durou oito anos.

10. Uma cerca com arame farpado foi construída pelo governo da Bulgária na fronteira com a Turquia para dificultar a chegada de refugiados vindos do Oriente Médio e do norte da África.

11. A Ponte Sino-Coreana da Amizade liga a China à Coreia do Norte.

*Publicado em 21/10/2016

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.