Vídeo incrível mostra subida de última peça do novo World Trade Center
147
Compartilhamentos

Vídeo incrível mostra subida de última peça do novo World Trade Center

Último Vídeo

Na ultima sexta-feira (10), a antena do One World Trade Center em Nova York foi colocada em seu lugar. O momento histórico e bastante simbólico foi registrado por câmeras da imprensa mundial e por curiosos ao redor, mas nenhuma delas teve o privilegio de capturar as imagens mais incríveis desse momento.

A Port Authority de Nova York e Nova Jersey (equipe de polícia que trabalha conjuntamente nos dois estados) instalou uma câmera GoPro na ponta espiral metálica, que pesa 758 toneladas, e foi içada ao topo dos 541 metros do novo prédio. O resultado é um vídeo impressionante, com belas imagens — as quais são capazes de causar vertigem nos menos corajosos.

Nas imagens, é possível observar os antigos prédios que ficam ao redor do complexo World Trade Center e que sobreviveram aos ataques de 11 de setembro de 2001. Além disso, nos momentos finais do vídeo, ao lado esquerdo das imagens, também é possível visualizar a enorme fonte construída no local da antiga torre sul, que atualmente faz parte do memorial em homenagem às quase 3 mil vítimas dos atentados.

O One World Trade Center está sendo construído no Marco Zero, ao lado do local em que ficavam as antigas torres gêmeas. O prédio, também conhecido como Freedom Tower, deve ser concluído em 2014 e é considerado o prédio mais alto do Ocidente e o terceiro maior do mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.