Arábia: apenas homens na conferência sobre participação social da mulher?
77
Compartilhamentos

Arábia: apenas homens na conferência sobre participação social da mulher?

Último Vídeo

Uma fotografia que circulou largamente pelas redes sociais, principalmente pelo Twiiter, mostra um auditório repleto de homens trajando as costumeiras vestimentas do oriente médio. Curiosamente, quase todos os componentes da imagem estão com peças de roupa cor-de-rosa sobre suas cabeças. Mas o que isso tem de incomum? O suposto evento da foto era uma conferência para discutir sobre “o papel das mulheres na sociedade”...

Isso mesmo, não havia absolutamente nenhuma representante feminina na reunião realizada na Arábia Saudita. A relação entre a ocasião e o mérito da discussão do evento é tão absurda, que a imagem chega a ser hilária. E foi exatamente por essa razão que ela conseguiu tomar as proporções que tomou, em meio aos compartilhamentos nas redes sociais, feitos tanto por homens quanto por mulheres.

A situação é assaz hipócrita, mas vale lembrar que as mulheres não podem votar, nem se candidatar para cargos públicos na Arábia Saudita. Para ser mais elucidativo ainda, apenas os homens podem dirigir automóveis dentro do país... No entanto, é preciso fazer uma ressalva: faltam elementos que possam confirmar a idoneidade das circunstâncias a que a fotografia é atribuída.

Quem sabe tudo não passou de uma piadinha de mau-gosto, que acabou ganhando espaço em escala mundial?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.