Confira 10 imagens que reúnem passado e presente
867
Compartilhamentos

Confira 10 imagens que reúnem passado e presente

Último Vídeo

Onde você estaria, exatamente, ao visitar locais famosos da História?

Essa é uma das perguntas que provavelmente todos se fazem ao conhecerem o trabalho de mescla entre imagens recentes e históricas produzido pelo artista e fotógrafo americano Seth Taras. Utilizando negativos antigos, de locais e momentos marcantes da vida humana, como a Segunda Guerra Mundial, o Muro de Berlim, a Batalha de Stalingrado e outros, e os mesclando com fotografias recentes, Taras deu vida à campanha “Know Where You Stand” (“Saiba onde você estaria”, em tradução livre).

O trabalho faz parte de uma campanha mundial de marca do canal History e busca mostrar às pessoas como seria se aquela foto tirada recentemente tivesse sido tirada há 30, 50 ou 70 anos no mesmo local. De maneira incrível, as pessoas conseguem visualizar onde esteve Hitler, se estariam na rota de ataque das tropas francesas e seus aliados na invasão à praia da Normandia ou se seriam atingidas pelos destroços do balão dirigível Hidenburg.

Quatro das imagens produzidas por Seth Taras venceram o Prêmio de Publicidade de Cannes para melhor campanha de marca. A sensação de entender as mudanças e a localização exata de momentos históricos é muito bacana. Confira a seguir as fotos premiadas:

1. Dia D – Praia da Normandia, 1944/2004

2. O Muro de Berlim – Portão de Brandenburgo, 1989/2004

3. Hitler – Paris, 1940/2004

4. Hidenburg – Lakehurst, Nova Jersey, 1937/2004

Abaixo, seguem outras imagens da ação produzidas pelo artista americano:

Você já visitou algum lugar retratado nas fotos de Seth Taras? Qual? Conte pra gente onde você estaria no momento histórico no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.