Tinder banindo usuários sexistas: 'sem porcos machistas'

06/03/2017 às 10:472 min de leitura

O Tinder cansou de receber reclamações e, finalmente, começou a tomar medidas drásticas dentro do aplicativo de namoro. Por meio de uma carta assinada pela vice-presidente de comunicação e marca, Rosette Pambakian, usuários que apresentem um "discurso sexista" serão banidos do aplicativo.

Ao que parece, a última gota d'água para o Tinder foi a exposição do caso de Nick, um homem de 24 anos que enviou dezenas de mensagens sexistas para uma combinação. O motivo? A garota demorou alguns minutos para respondê-lo.

As ações de Nick não só ofenderam a garota no aplicativo, mas foram um ataque contra todas as mulheres

"Ei, Nick (e todos que se comportam como ele). Nós estamos varrendo vocês para longe", começa a carta de Pambakian. "O Tinder tem uma política que não tolera desrespeito. Sem discursos sexistas. Sem porcos machistas. Sem brincadeiras de mau gosto. Sem babacas incapazes de superar suas ineptidões tempo suficiente para ter uma conversa decente com outra pessoa no Tinder".

Pambakian disse que as ações de Nick não só ofenderam a garota no aplicativo, mas foram um ataque contra todas as mulheres. O argumento é claro:

"Todos os dias, nós trabalhamos para livrar nosso ecossistema de parasitas como você. Eu nunca vou entender por que alguém escolhe espalhar ódio pelo mundo, mas você não tem essa opção no Tinder. Ódio não é uma opção e nós continuaremos a enfrentá-lo onde quer que ele mostre sua cara feia".

Em homenagem ao Dia Nacional do Porco

A vice-presidente ainda deixou uma dica para Nick, que certamente serve para muitos homens que tomam atitudes similares nas redes sociais:

"Você tem muito a aprender, Nick. Vejo que você estudou negócios globais e que participou dos programas para jovens empreendedores e de gestão de tecnologia da sua universidade. Excelentes escolhas. Já que agora vai ter que procurar muito para encontrar uma empresa que contrate você. Não sei se soube, mas mais e mais mulheres estão se tornando empreendedoras e líderes empresariais de sucesso. Obviamente, você não andou prestando atenção. A voz feminina está ficando cada vez mais abrangente".

Antes de assinar, Rosette Pambakian ainda deixou o aviso:

Deixe-me dizer isso em alto e bom som: você e o seu tipo não são bem-vindos no nosso mundo. E nós temos o poder para manter você fora dele.

Caso você use o Tinder e, de alguma maneira, tenha se sentido ofendido por isso, talvez seja a hora de mudar algumas atitudes, não?

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: