'Sharknado' causa furor no Twitter com sua tempestade de tubarões
278
Compartilhamentos

'Sharknado' causa furor no Twitter com sua tempestade de tubarões

Último Vídeo

Um filme sobre tornados infestados por tubarões exibido por um canal de TV a cabo deixou o Twitter com águas revoltas na noite de ontem. “Sharknado” foi ao ar no Syfy na noite dessa quinta-feira (11) e causou o surgimento de uma tempestade de tweets de proporções nunca vistas para um evento de porte tão modesto quanto um longa de baixo orçamento passando na televisão.

Estreando no canal, o filme protagonizado por Tara Reid não alcançou uma audiência particularmente grande, ficando entre 1 e 2 milhões de espectadores, mas causou uma movimentação muito maior na rede social. No pico dos comentários, Sharknado estava gerando mais de 5 mil mensagens por minuto.

Até mesmo celebridades como o roteirista Damon Lindelof, o comediante Patton Oswalt, o prefeito de Newark Cory Brooker e a atriz Mia Farrow participaram com afirmações sarcásticas. Pronunciando-se sobre a repercussão, o Syfy classificou o filme como sua “exibição televisiva mais social de todas”.

Especialistas das sobras

Para o diretor de “Sharknado”, Anthony C. Ferrante, o sucesso do longa foi completamente imprevisto, já que a rede de televisão não gastou quase nada com propagandas para a exibição. “Tudo o que fizemos foi montar os trailers, falar para outras pessoas sobre isso e coisas do tipo”, afirmou.

Fonte da imagem: Reprodução/Terrorama

A Asylum, companhia que produziu o filme, está acostumada a produzir os chamados “mockbusters” (ou “zoa quarteirões”, em tradução livre), longas de baixo orçamento que costumam nem passar nos cinemas e caçoam os grandes sucessos das telonas. Entre os produtos da empresa estão filmes como “Mega Shark Versus Crocossaur” e “Atlantic Rim”.

O cofundador da produtora, David Michael Latt, define suas criações como uma paródia do sistema de estúdios. “Nós estamos brincando com o lado comercial disso. Você fez o seu filme com US$ 200 milhões? Eu vou fazer ele com 20 pratas”, disse.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.