GoPro: cenas em primeira pessoa mostram como é combater um incêndio [vídeo]
22
Compartilhamentos

GoPro: cenas em primeira pessoa mostram como é combater um incêndio [vídeo]

Último Vídeo

Desde a semana passada, a Austrália registrou mais de 100 focos de incêndio na região sul do país. Os noticiários informam que, devido ao calor atípico e aos fortes ventos, muitos moradores do estado australiano de Nova Gales do Sul – que é o mais populoso do país – tiveram suas casas comprometidas, pois alguns incêndios saíram do controle e não puderam ser contidos pelas equipes de bombeiros.

Na luta contra o fogo, um dos bombeiros da Rural Fire Service – uma organização voluntária que sobrevive de doações – revelou a gravidade da situação através de cenas feitas com uma GoPro. Muitas imagens aéreas da região têm sido veiculadas na mídia, mas é a câmera instalada no capacete do voluntário que nos mostra as reais dificuldades de se combater um incêndio dessas proporções.

Tudo indica que o vídeo foi filmado na semana passada, quando as chamas estavam ainda mais perigosas, e mostra o bombeiro analisando a intensidade do incêndio em meio a uma nuvem de fumaça e depois avisando aos moradores de que não era mais possível deixar o local de carro. Poucos segundos depois, as imagens mostram que alguns moradores estavam sendo levados dentro do caminhão dos bombeiros. Também é possível ouvir o voluntário tossindo, provavelmente devido à grande quantidade de fumaça e fuligem no ar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.