
Ciência
25/10/2013 às 12:02•1 min de leitura
“Tirar um racha, fazer um pega, dar um ferro”... Todos esses termos são sinônimos para corridas ilegais que são praticadas em pleno trânsito diário, sem o menor senso de responsabilidade. Pior que isso é quando as pessoas gravam os feitos para se gabar de alguma coisa que aconteceu, como o alcance de alguma velocidade absurdamente alta, ou mesmo para mostrar a causa de um acidente.
Enfim, é uma pena que existam tantas pessoas que ainda são coniventes com situações como esta no vídeo abaixo, na qual um crime de trânsito é retratado inclusive com legendas para as falas dos participantes. A filmagem mostra um rapaz dentro do que foi identificado como um Audi R8, um veículo com uma motorização extremamente forte, e com mais itens de segurança do que a maioria dos carros vendidos no Brasil.
Do outro lado do para-brisa estão duas motocicletas, identificadas como sendo uma Kawasaki Ninja ZX10 e a outra uma Suzuki GSXR1000 (popularmente conhecida como “Srad”) — ambas com 1.000 cilindradas cada. Então, o rapaz do Audi resolve testar os limites de seu carro, disparando atrás dos motoqueiros, desviando dos demais veículos que estão viajando “em paz” pela rodovia.
Felizmente nenhum acidente aconteceu, mas, a mais de 200 km/h, qualquer batida que acontecesse certamente seria fatal para todos os envolvidos na situação — incluindo as pessoas que possivelmente seguiam normalmente suas vidas, sem concordar com tamanha imprudência. Mesmo assim, vale a pena conferir o vídeo e sentir o frio na barriga que é gerado pelas manobras desse irresponsável (porém habilidoso) motorista.