Gatos estão dominando o Google Maps! Imagem de felino aparece na Oceania

27/10/2014 às 12:032 min de leitura

Como todos já sabem, os gatos vão dominar o mundo. Esses felinos adoráveis são capazes das mais incríveis peripécias que facilmente hipnotizam qualquer internauta ou transeunte a passeio.

Brincadeiras à parte, esta notícia realmente parece ser um artimanha de um gato querendo se comunicar com os seus comparsas através da internet. Isso porque a figura de um felino, sem explicação nenhuma, apareceu no Google Maps em uma região da Nova Zelândia, na Oceania.

Ciente do episódio, a Google rapidamente averiguou a veracidade dessa informação e, constatada a farsa, deu um jeito de apagar os vestígios do felino no mapa. A declaração de Annie Baxter, diretora de comunicação da empresa no país, é um dos relatos mais engraçados da notícia: “Estávamos cientes de que os gatos estavam tentando tomar conta do YouTube, mas na sabíamos que seus planos estavam se estendendo ao Google Maps. Nós estamos de olho”.

Mas como esse gato foi para ali?

A explicação de como a figura de um gato foi parar na Nova Zelândia é ainda mais estranha do que o próprio episódio em si. Um usuário do Reddit alega que a façanha foi perpetrada por um ser humano, no caso, seu amigo. Para comprovar, ele compartilhou a foto a seguir mostrando o felino “quase pronto”.

Isso ainda não explica como o gato foi parar ali...

De acordo com informações do site Mirror, usuários comuns podem adicionar locais, endereços e até fazer pequenas alterações em ruas no sistema de mapas da Google. As modificações, no entanto, precisam passar pelo crivo de outras pessoas para que sejam incorporadas na construção das imagens definitivas.

O que provavelmente deve ter acontecido é que alguns humanos (e não gatos) fizeram pequenas alterações de tempos em tempos em um lugar bastante remoto e com uma probabilidade muito baixa de ser avaliada por outros usuários. Validando suas próprias modificações, de pouco em pouco eles foram capazes de construir um desenho completo de um felino e capturar a imagem para se vangloriar do feito.

--

Sabe o que isso significa, no final das contas? Esse não foi o trabalho de gatos tentando dominar o mundo. Ou pelo menos é isso o que eles querem que pensemos...

Via TecMundo

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: