E-commerce de roupas: experimente antes de comprar

E-commerce de roupas: experimente antes de comprar

Equipe MegaCurioso

Fonte: fits.me

A cada dia surgem novas opções de lojas online, mas muitas vezes temos que resistir a promoções e peças lindas que circulam pela rede por não sabermos como ficaremos vestindo-as.

A empresa Fits.me desenvolveu um provador eletrônico para resolver esse problema. O FitBot é um manequim-robô formado por um esqueleto mecânico revestido por placas flexíveis, que podem se ajustar de acordo com as medidas e tomar a forma do seu tipo de corpo.

A loja virtual adquire o manequim e antes de comprar, a cliente pode enviar as medidas de altura, busto, cintura, quadris, pulso e até da nuca. A empresa fotografa os modelos usando o FitBot de acordo com suas medidas e insere no banco de dados, onde a compradora poderá visualizar o resultado.

O manequim foi criado na Estônia e a versão feminina demorou mais tempo para chegar ao mercado, pois tem mais variações e curvas naturais.

A solução foi bastante eficaz para o primeiro site a adotá-la. A Hawes and Curtis viu suas vendas aumentarem em 57% desde que disponibilizou a opção do FitBot aos clientes.

A tendência, é que mais lojas virtuais adquiram ao produto. Assim, você não precisará mais ter dúvidas antes de aproveitar aquela ótima promoção online.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.