
Estilo de vida
04/07/2012 às 14:15•2 min de leitura
Fonte: emotion.me
Ninguém pode duvidar que o setor de casamentos é promissor. De acordo com dados divulgados pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (Abrafesta), a área deve crescer 16% em 2012, com um faturamento de 14,8 milhões de reais. O IBGE também tem dados otimistas: em 2010, o número de matrimônios aumentou 4,5% em relação a 2009.
Com base nesse mercado aquecido, foi criado o site emotion.me, com investimento da Harpia Ventures, que tem por objetivo ajudar os noivos a organizar o dia do “sim” de forma simples e social. Segundo a divulgação, a startup surgiu para ser a parada online obrigatória e única que agrega as etapas necessárias a serem realizadas, do noivado ao altar.
Como funciona
Após se cadastrar no serviço, os noivos devem criar seu site personalizado, onde estarão as informações do evento. É possível contar também com funcionalidades como planejamento, assessoria, agenda e lista de presentes, para que nada seja esquecido.
Com base na data do evento, o sistema começa a oferecer indicações dos principais serviços e fornecedores que podem ser contratados, seguindo a agenda sugerida pelo casal, bem como as outras opções preenchidas no formulário.
É possível também compartilhar informações com os convidados por meio do Facebook. Essa também foi uma estratégia do emotion.me para conquistar novos usuários, convidando todos os amigos que têm o status definido como “noivo”.
Fonte: Thinkstock
Expectativas
Até o fim do ano, a startup espera reunir pelo menos 10 mil usuários cadastrados, de todas as partes do Brasil. Além disso, a empresa quer agregar 2 mil parceiros nesse mesmo período, incluindo fornecedores a serem indicados aos noivos.
De acordo com a CEO do site, Bruna Bittencourt, o lançamento trará o canal mais completo de serviços para casais no país. “Identificamos uma carência no setor e após muitos estudos e conversas com potenciais clientes, conseguimos chegar na melhor solução para viver e planejar o passo a passo de um casamento com a ajuda da internet”, explica ela.
Após o lançamento, a startup, no entanto, não ficará estagnada. Segundo Bruna, ela passará por constantes melhorias, na medida em que forem entendidas as necessidades dos usuários.
Para se cadastrar, basta acessar o site.