
Ciência
22/05/2013 às 13:59•1 min de leitura
Ao chegar a um bar ou na casa dos amigos, alguém faz questão de dar check-in. Depois disso, sempre tem aquele colega que tira uma foto da reunião ou do prato saboroso que vai ser saboreado e compartilha. Ah, e também não podem faltar um tweet para espalhar como a festa está divertida e chamar o restante dos amigos. Isso parece familiar para você?
Pois é, a tecnologia e as redes sociais acabaram tomando uma dimensão muito grande na vida de todos nós. Depois de observar o comportamento dos seus clientes e verificar que eles não desgrudavam do celular enquanto aproveitavam o happy hour ou aquele esquenta antes da balada, o bar carioca Venga sugeriu que os frequentadores do local socializassem de verdade e não virtualmente.
Leia também:
Para colocar a ação “No me venga com Wi-Fi” no ar, a equipe no bar renomeou os roteadores para deixar um recadinho no telefone de seus clientes. Ao se depararem com a frase: “Ah, larga o celular! Curta o momento. Uma dica do VENGA!” muitos deixaram o aparelho de lado e aproveitaram a ocasião junto com os amigos.
O resultado da campanha foi medido e é mostrado no vídeo. Ao todo, o restaurante teve uma queda de 347 check-ins, 1540 curtidas, 17 postagens e 752 tweets. A boa notícia é que esses números indicam o sucesso da campanha: os clientes entenderam o recado e passaram muito mais tempo aproveitando suas relações reais, deixando o mundo virtual para mais tarde.