(Fonte da imagem: Shutterstock)

Você deve conhecer inúmeras técnicas para acabar com o soluço, como tomar água de cabeça para baixo e até mesmo levar um susto. Entretanto, de acordo com uma notícia publicada pelo site Mashable, uma norte-americana de apenas 13 anos inventou um pirulito que promete acabar com as crises incômodas, especialmente daqueles que são amantes de doces.

Mallory Kievman criou os Hiccupops — junção das palavras hiccup, que significa soluço, e lollipop, que significa pirulito — depois de dois anos de pesquisas. A menina provavelmente sofria muito com os espasmos, pois leu tudo sobre o tema, incluindo crenças populares e estudos clínicos.

Pirulitos e estudos clínicos

Com base em suas pesquisas — e depois de inúmeros testes —, Mallory desenvolveu uma receita que inclui vinagre de maçã e açúcar na sua formulação. De acordo com a inventora, o vinagre provoca um superestímulo dos nervos da garganta relacionados com o reflexo, e o açúcar, quando aplicado no fundo da língua, ajuda a parar os soluços.

Os esforços de Mallory não foram em vão e, depois de vencer uma competição de inventores infantis em Connecticut, o Hiccupops está sendo patenteado enquanto a menina aperfeiçoa a receita e sonha em ser uma médica no futuro.

Fonte: Mashable