Proteção pessoal: estudantes indianos inventam lingerie que dá choque
64
Compartilhamentos

Proteção pessoal: estudantes indianos inventam lingerie que dá choque

Último Vídeo

Um grupo de estudantes indianos apareceu recentemente com uma tecnologia paliativa para a onda de estupros que tem tomado o país desde dezembro do ano passado. Trata-se de uma roupa íntima projetada para impedir (ou pelo menos retardar) os ataques.

Ligado a uma lingerie por meio de fios, um mecanismo sensível à pressão libera cargas elétricas de 3.800 quilovolts — com uma carga para 82 disparos. O sensor foi instalado próximo à parte dos seios, que é normalmente a primeira região atingida. O sistema inclui também um GPS, a fim de fornecer a localização da vítima no momento do ataque.

“Legisladores demoram muito para elaborar leis, e as mulheres continuam em perigo”, comentou um dos responsáveis pelo projeto em entrevista ao jornal Times of India. “Portanto, nós promovemos a ideia de autodefesa, para proteger a mulher do abuso em casa, em público ou no trabalho.”

Ele continua: “Utilizamos tecnologias presentes no cotidiano (como GPS, GSM e sensores de pressão) em nosso produto para fornecer uma solução simples para um problema sério da nossa sociedade”. Ademais, os criadores pretendem também conectar o aparelho a smartphones via Bluetooth, a fim de disparar SMS mais rapidamente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.