(Fonte da imagem: Reprodução/Van Bo Le-Mentzal)

Quem está em busca de uma casa para comprar sabe que o valor dos imóveis não para de subir. Assim, se você está procurando um cantinho para chamar de seu e não conta com muito dinheiro para investir, que tal adotar um estilo de vida mais minimalista e construir uma casa de 1 metro quadrado por apenas R$ 600?

De acordo com a CNN, a casinha foi projetada pelo arquiteto Van Bo Le-Mentzal, contando com espaço suficiente — é claro — para apenas uma pessoa. Mas se engana quem pensa que a caixa de madeira não possui, tecnicamente, quase todas as instalações que uma casa convencional.

Era uma casa muito engraçada...

A invenção de Mentzal, além de teto, porta, janela e paredes, conta também com uma mesinha dobrável e espaço suficiente para você dormir, além de poder ser facilmente transportada para qualquer lugar. Segundo o arquiteto, para poder viver em uma casa como esta, primeiro é necessário mudar a concepção que temos desse espaço.

Assim, Mentzal nos convida a imaginar um parque qualquer como sendo o nosso jardim, a cidade como sendo a nossa sala de estar, e assim por diante, o que nos faria chegar à conclusão de que esta pequenina casa, na verdade, pode ser a maior casa do mundo.

A casa não está à venda, mas o arquiteto disponibiliza todas as instruções e lista de materiais para a sua construção gratuitamente, apenas pedindo em troca que você conte a ele a razão de querer ter 1 metro quadrado só seu.

Fontes: CNN e Van Bo Le-Mentzal