Existe mais água em lua de Júpiter do que na Terra
339
Compartilhamentos

Existe mais água em lua de Júpiter do que na Terra

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Recentemente, o site do USGS publicou uma imagem que ilustrava a quantidade de água existente no planeta Terra, concentrando toda a disponibilidade dessa substância em uma única gota.

Agora, baseados em informações coletadas pela sonda espacial Galileo, Kevin Hand, Jack Cook e Howard Perlman, da NASA, WHOI e USGS, respectivamente, criaram uma ilustração que mostra quanta água existe na pequena lua Europa de Júpiter e comparam essa informação com a quantidade que temos disponível no nosso planeta.

Os astrônomos estimam que a pequena lua, que conta uma superfície gelada, dispõe de uma quantidade entre 2 e 3 vezes maior de água do que a que dispomos aqui na Terra, além de acreditarem que existe uma grande chance de que ela abrigue algum tipo de forma de vida.

Fonte: NASA e io9

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER