Bolo incrível reproduz a estrutura interna de Júpiter [vídeo]
235
Compartilhamentos

Bolo incrível reproduz a estrutura interna de Júpiter [vídeo]

Último Vídeo

Não basta ser bonito (e aparentemente delicioso!), esse bolo do planeta Júpiter realmente impressiona por estar astronomicamente correto e reproduzir a estrutura interna do planeta com muita exatidão. Apesar do visual de dar água na boca, vale a pena parar alguns minutos para relembrar as aulas de ciências antes de devorar uma fatia.

De acordo com a notícia do Gizmodo, o centro do planeta, originalmente formado por rochas e gelo, é representado pela porção preta. A próxima camada equivale ao hidrogênio líquido metálico e a parte mais externa faz referência ao hidrogênio molecular. Para finalizar com riqueza de detalhes, o bolo foi coberto com uma pintura delicada que reproduz as imagens que conhecemos do planeta.

Criadora de planetas

A responsável por essa aula de ciências em forma de bolo é Rhiannon, que tem 25 anos e aprendeu a cozinhar sozinha. O sucesso de seus doces começou depois que ela fez um bolo semelhante a esse reproduzindo a Terra. A criação da confeiteira apareceu em sites grandes, como Think Geek e I Fucking Love Science, e a inspirou a usar seus dons para criar mais um planeta comestível.

Todas as criações da jovem são compartilhadas no site Cake Crumbs, onde Rhiannon inclusive postou um tutorial mostrando como faz para criar os bolos em camadas coloridas. Confira o vídeo e se você se arriscar a criar um planeta Júpiter, compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.