O brinquedo mais inteligente do mundo está completando seus 80 anos de existência. Em comemoração ao octogésimo aniversário da LEGO, o LEGOClubTV lançou um vídeo contendo uma animação que retrata toda a história do produto dinamarquês, que nem sempre se tratou de pequenos blocos feitos de plásticos que se encaixam uns aos outros.

A história mostra todo o drama vivido pela família Christiansen, retratando mais de três gerações dessas pessoas que viviam em Billund, na Dinamarca. Lá foi onde tudo começou, com brinquedos de madeira encomendados por um grande comerciante, que acabou falido antes de poder pagar pelo pedido.

A continuação do enredo do vídeo é digna de um bom filme dramático, mostrando uma história que começa partindo o seu coração. Logo depois, mais tragédias acontecem até que, enfim, a família consegue chegar ao auge da superação. A única desvantagem do vídeo é que ele é inteiro narrado em inglês e não possui legendas em português.

Por outro lado, é melhor ficar feliz pela história não ter sido contada em dinamarquês... Não perca mais tempo e confira o vídeo. É magnífico! Parabéns, LEGO!

Fonte: ChipChick