5 perguntas para você saber quem é o Homem-Bode

20/05/2016 às 11:302 min de leitura

A lenda do Homem-Bode existe nos Estados Unidos desde 1957. O monstro metade homem e metade bode foi supostamente visto recentemente em três estados diferentes: Texas, Wisconsin e Kentucky. Você já ouviu falar dele? Você acredita em lendas urbanas? Seria apenas uma piada para atrair turismo?

1. De onde vem o Homem-Bode?

Existem diversas teorias sobre a origem desse monstrengo: ele poderia ser uma lenda sobrenatural, tipo o Pé Grande, ou até mesmo uma obra do tinhoso, o diabo em pessoa. Outra “explicação” é de que ele é o resultado da mistura do DNA de um fazendeiro com o de uma cabra.

Pânico!

2. Como ele se parece?

A descrição da lenda varia conforme o lugar. Basicamente, o bode humanoide tem pele oleosa e pelos emaranhados por todo o corpo. Ele caminha sobre duas patas e tem um rosto cabuloso. Da cabeça brotam dois chifres assustadores, e suas orelhas são pontudas. Ele não tem voz, mas seu rugido é descrito como algo que só o demônio poderia produzir.

Pavor!

3. Por que as pessoas têm medo dele?

Você leu o item acima? Se a descrição do bichano não é suficiente, saiba que quando ele surgiu, em 1957, o Homem-Bode apenas assustava casais em uma trilha em Maryland e teria matado um cachorro. Porém, anos depois, em 1962, ele teria assassinado 14 pessoas – crimes que nunca foram solucionados pela polícia local.

Medo!

4. Onde o Homem-Bode vive?

Recentemente, pessoas do Texas, de Wisconsin e do Kentucky juram de pé junto que viram a criatura. Porém, acredita-se que ele ainda more em Maryland, seu estado de origem – local, inclusive, das mortes ocorridas em 1964.

Vade Retro!

5. Quantos anos tem o Homem-Bode?

Isso é difícil de precisar, já que ele pode ser, inclusive, um satírico grego: criatura com a mesma aparência híbrida entre homem e bode. Outra referência seria a criatura mística Pan, também com a mesma descrição.

É você, Satanás?

***

Você acredita em lendas urbanas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: