Quase “Top Secret”: veja como a Área 51 evoluiu ao longo dos anos

31/05/2017 às 11:492 min de leitura

Se existe um lugar que desperta o fascínio da turminha que adora uma bela teoria da conspiração é a Área 51! Esse local já foi associado com projetos militares obscuros e a existência de seres alienígenas, e a CIA só foi confirmar a sua existência recentemente, em meados de 2013.

Oficialmente, a Área 51 é uma base militar chamada “Aeroporto Homey e Lago Groom” e fica situada no deserto, a cerca de 130 quilômetros de Las Vegas, no estado de Nevada. No entanto, segundo Jacqueline Ronson, do site Inverse, apesar de sua localização ser conhecida, o mais próximo que podemos observar — legalmente e sem correr o risco de se meter em alguma enrascada com um soldado armado — essa instalação é a 37 quilômetros de distância, a partir do Pico Tikaboo.

Pois é... embora a CIA tenha admitido que a base existe de verdade, como não é permitido que ninguém se aproxime — sem a devida autorização —, o mistério que envolve esse lugar continua alimentando todo tipo de rumor. Na verdade, de acordo com Jacqueline, há alguns anos, uns caras até tentaram usar drones para capturar imagens das instalações e chegaram a postar vídeos no YouTube, mas o único que continua público não é especialmente revelador. Veja:

Mas, por que correr o risco de ser preso — ou de levar um tiro — se é possível ver a Área 51 em todo seu esplendor e em detalhe do conforto de nossas casas? Como você sabe, o pessoal da Google tem satélites em órbita por aí capturando imagens para uma série de projetos, certo? Inclusive existe um chamado “Timelapse” que permite a visualização de que como determinadas áreas evoluíram ao longo dos anos.

Pois basta digitar “Lake Groom” no capo de buscas e deixar que a ferramenta leve você até a Área 51! A seguir você pode ver como a base militar evoluiu nos últimos 32 anos e foi ganhando instalações e até novas vias de acesso:

Você conseguiu ver uma porção de novos edifícios e diversas linhas — que representam estradas — aparecendo na imagem acima? Bem, essas adições todas nos dão uma ideia de quanta atividade a base militar testemunhou em pouco mais de três décadas.

E você achou que a sequência acima não é muito nítida? Sem problemas! É só procurar por “Lake Groom” no Google Earth para ver imagens de satélite capturadas em 2016. Nelas, é possível ver muitos mais detalhes e distinguir diversos hangares, aeronaves e até veículos no estacionamento da base. Dê uma olhadinha nas capturas que nós fizemos:

Galeria 1

Legal, né? No entanto, vale destacar que, por mais que seja possível vasculhar a Área 51 através das imagens de satélite, você não vai encontrar nenhum vestígio de arma secreta em desenvolvimento e muito menos naves alienígenas. Se existirem, eles se encontram muito bem escondidos!

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: