6 passagens secretas 'escondidas' em plena vista

20/01/2014 às 13:352 min de leitura

Vai dizer que você nunca se imaginou vivendo em uma casa cheia de passagens secretas, para que você pudesse desaparecer e reaparecer nos cômodos sem que ninguém percebesse? Pois a seguir você poderá conferir alguns exemplos dessas estruturas — selecionadas a partir de uma matéria do site Oddee — que certamente vão encher você de ideias:

1 – Quarto secreto

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

O quartinho acima, oculto por uma pequena estante cheia de bichinhos de pelúcia e livros, funciona como uma sala de estudos. Ele conta com uma escrivaninha, um laptop e uma cadeira, e é perfeito para aqueles que ainda moram com os pais, mas desejam se esconder deles de vez em quando.

 2 – Camuflagem com degraus

Fonte da imagem: Reprodução/Creative Home Engineering

Imagine que legal ter uma escada em casa que, por meio de um controle remoto, se levanta para revelar um ambiente que fica longe da vista dos bisbilhoteiros! No caso dos proprietários da passagem secreta acima, o cômodo serve para guardar antiguidades e a réplica de um sarcófago do antigo Egito.

3 – Crônicas de Nárnia

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A inspiração para a criação que você acabou de ver com certeza vem do primeiro volume de “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”. No caso do armário acima, em vez de ser uma passagem secreta para um bosque gelado, ela esconde um quarto perfeito para as crianças soltarem a imaginação e se sentirem dentro de um conto de fadas.

4 – Lareira deslizante

Fonte da imagem: Reprodução/Creative Home Engineering

Se você não vê muita utilidade para as lareiras, então dê uma olhada no exemplo acima! Ela desliza para uma das laterais como se fosse uma porta de correr, escondendo um corredor atrás dela.

5 – Coleção de fachada

Fonte da imagem: Reprodução/Creative Home Engineering

Você não acha que os espaços sob as escadas — salvo algumas exceções — geralmente são subutilizados? No caso acima, o móvel debaixo dos degraus é, na verdade, uma porta “disfarçada” de estante que dá acesso a um quartinho.

6 – Parece, mas não é

Fonte da imagem: Reprodução/Creative Home Engineering

Como você pode ver na imagem acima, a cômoda falsa — que inclusive pode ter gavetas como as dos móveis convencionais — esconde um pequeno cômodo que, além de secreto, dispõe de um cofre para manter seguros todos os tesouros que você queira guardar ali.

***

E você, leitor, o que acha das passagens secretas? Qual das opções acima é a mais interessante em sua opinião? Você gostaria de poder ter uma dessas na sua casa? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: