Esta floresta é o cenário perfeito para um conto de fadas
214
Compartilhamentos

Esta floresta é o cenário perfeito para um conto de fadas

Último Vídeo

Os contos de fadas fazem parte do nosso imaginário. Além dos personagens míticos, todo conto de fadas que se preze precisa se passar em um cenário encantador e com aquele toque de magia. As fotos que você está prestes a ver parecem reunir tudo isso em uma única floresta que fica localizada na Bélgica.

Batizado de Hallerbos – ou Floresta de Halle – esse espaço místico de 569 acres reúne diversas árvores, flores e animais. Contudo, o que realmente chama a atenção na paisagem é o tapete denso de jacintos (Hyacinthoides non scripta) que recobre praticamente todo o chão da floresta com seus tons de azul e violeta.

Hallerbos

O melhor período para poder contemplar essa vista é entre a primavera e o início do verão. Nessa época do ano, alguns fotógrafos aproveitam para capturar as melhores imagens do local. Quando a neblina cai entre as árvores, o clima de mistério fica ainda mais acentuado e rende fotografias incríveis.

A presença maciça dos jacintos indica que a área se encontra livre de devastação há 300 ou 400 anos. Mas a história conta que a primeira referência à Hallerbos é de 686, quando a Santa Waltrudis legou o domínio da floresta para o Mosteiro de Santa Waltrudis, na cidade de Bergen, na Bélgica.

Apesar de ter passado por altos e baixos durante diversos acontecimentos históricos que se deram na Europa, após a Primeira Guerra Mundial que o governo belga confiscou o território de Hallerbos e, em 1929, a floresta finalmente passou a pertencer ao país. Entre 1930 e 1950, a área foi completamente reflorestada e recuperou seu visual encantador.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.