Medo nas alturas: as 14 pontes mais assustadoras do mundo

22/08/2014 às 08:523 min de leitura

Com todas as curiosidades e absurdos que vemos diariamente aqui no Mega Curioso, fica fácil notar que existe todo tipo de gente no mundo. De pessoas que têm certa predileção por comidas estranhas até gente disposta a sacrificar a própria vida por um pouco de emoção, certamente não faltam exemplos de seres humanos corajosos – para não falar imprudentes.

Entre esses aventureiros, há aqueles dispostos a viajar para os confins do mundo e se arriscar a cruzar pontes dignas de desenhos animados, filmes de ação e jogos de video game, se sustentando em alguns cabos e outros materiais para cruzar grandes alturas. A seguir, confira 14 pontes assustadoras espalhadas pelo planeta.

14 – Titlis Cliff Walk (Suíça)

Construída em meio aos Alpes Suíços, uma das regiões mais altas da Europa, a passarela certamente não passa muita segurança com suas grandes aberturas laterais. Ainda assim, se você ficar bem no meio e juntar sua coragem, certamente poderá curtir uma vista deslumbrante da região de montanhas nevadas.

13 – Parque Nacional Deosay (Paquistão)

Por ser uma ponte relativamente larga e baixa, pode até parecer que não há muito o que temer nela. No entanto, a coisa muda de figura quando você percebe que a frágil estrutura de madeira serve de passagem para pesados veículos SUV, balançando perigosamente sobre a superfície da água.

12 – Ponte da rainha Mary (Alemanha)

A pequena estrutura que conduz das montanhas ao castelo de Neuschwanstein certamente pode parecer bastante confiável e firme. No entanto, basta seguir até a sua placa e lançar uma breve olhada para baixo para mudar de ideia rapidinho.

11 – Heavenly Langkawi Bridge (Malásia)

Com suas estruturas de aço, piso largo e parapeitos elevados, pode até parecer que essa ponte só é perigosa por conta de sua altura – que certamente justifica o termo “celestial” no seu nome. No entanto, a altitude elevada é um perigo também por outro motivo: as fortes rajadas de vento, que muitas vezes levaram as autoridades a fechar a passarela.

10 – Ponte de raízes (Índia)

Por mais que seja formada pelos relativamente finos pedaços de raiz das árvores centenárias nas margens do rio, a ponte é segura o bastante para aguentar o peso das centenas de milhares de turistas que a visitam com frequência. Ainda assim, o ar macabro certamente parece obra de algum bruxo maligno da floresta.

9 – Região de Diamer (Paquistão)

Como se não bastasse o Paquistão ser o vencedor disparado de pontes estranhas nessa lista, duas delas cruzam o mesmo rio, o Hunza. A primeira, que você vê logo abaixo, parece ser a mais segura das duas, por mais frágil que aparente ser – o que não a torna menos medonha, é claro.

8 – Capilano Suspension Bridge (Canadá)

Localizada em uma região histórica perto de Vancouver, a ponte fornece uma visão impressionante da floresta congela que cruza e dá aos corajosos que a atravessam a chance de tocar o topo de pinheiros seculares. Ainda assim, cair lá de cima parece uma ideia duplamente ruim: se você sobreviver à morte provável da queda, ainda terá que lidar com as baixas temperaturas.

7 – Ilha de Bornéu (Malásia)

A aparência rudimentar dessa ponte de bambu não poderia deixar mais claros os motivos que a tornam assustadora — especialmente se você for mais pesado ou tiver problemas para conseguir manter o equilíbrio.

6 – Aldeia Ozolnieki (Letônia)

Pontes frágeis de madeira certamente não são coisas tão raras, mas é difícil encontrar uma que pareça tão malfeita quanto a da foto abaixo, que chega a impressionar por sua aparente falta de firmeza. A sensação que fica é a de que basta um pulo no meio para que ela se parta em vários pontos.

5 – Carrick-a-Rede (Irlanda do Norte)

Por mais que uma ponte de cordas certamente não soe nada reconfortante, a Carrick-a-Rede se mantém firme e forte enquanto recebe mais de 250 mil turistas por ano. Ainda assim, a visão da correnteza cheia de rochas logo abaixo certamente dá medo.

4 – Ponte Ghasa (Nepal)

A longa ponte de aparência precária é parte do trajeto cotidiano dos moradores das montanhas do Nepal. Ainda assim, não é o passo calmo e vagaroso dos burros que os carregam que tornam o trajeto menos emocionante.

3 – Ponte Triftbrücke (Suíça)

Pendurada algumas centenas de metros acima do belo lago alpino Thrift, cujas águas vêm das geleiras, a ponte é famosa tanto por sua confiabilidade quanto pelo pavor que causa em muitos visitantes. Quando a densa névoa da região paira sobre o local, então a impressão que fica é a de uma verdadeira “passarela para lugar nenhum”. Só falta uma placa com os dizeres “Bem-vindo a Silent Hill” para completar o quadro de terror.

 2 – Ponte caseira (Albânia)

Por mais que a baixa altitude reduza o impacto sobre qualquer pessoa que queira passar por esta ponte, seus materiais de construção certamente não passam segurança alguma. Seja ela feita de panos velhos ou de placas de ferro oxidadas, é difícil imaginar um motivo para querer utilizá-la.

1 – Região de Astor (Paquistão)

Como se ter o maior número de pontes medonhas nesta lista não fosse o bastante, o Paquistão também leva para casa o troféu da estrutura mais medonha de todas. Também localizada sobre o rio Hunza, a passarela caindo aos pedaços parece digna de um filme de Indiana Jones.

E você, teria coragem de encarar essas pontes? Conhece alguma ainda mais aterrorizante? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: