Sensacional! Conheça o primeiro “hotel castelo de areia” do mundo

24/09/2015 às 10:182 min de leitura

É hora de voltar aos seus tempos de criança, mais precisamente àqueles verões em que você, junto de sua família, levava todos os seus “equipamentos” de praia: pazinha, rastelo, balde e regador. Sem essas ferramentas, a sua “infância litorânea”, sem dúvida, não teria sido tão divertida, não é mesmo?

Você já parou para pensar quantos castelos de areia você deixaria de construir? E a sua imaginação, que fluía nas mais variadas histórias cada vez que você terminava uma maravilha da engenharia praiana? E se você tivesse a oportunidade de reviver esses tempos e se inserir nas histórias incríveis que envolviam os seus castelos de areia? Se você pudesse entrar e passar algumas noites na sua construção de areia? Como você se sentiria?

Infelizmente, é provável que você não consiga de fato saber, pessoalmente, como é um castelo de areia por dentro ainda neste ano, mas essa matéria pode te dar uma pequena noção disso. Foi erguido o primeiro hotel “castelo de areia” na Holanda, para coincidir com o festival anual de esculturas de areia, neste ano, promovido nas cidades de Oss e Sneek.

A construção inclui dois castelos de 8 metros de altura, com apenas um quarto cada, de paredes finas revestidas com uma camada reforçada de areia. Tudo isso trabalhado para não se dissolver com os ventos e as chuvas. Os dois castelos são duas grandes esculturas, sendo uma com a temática do Exército de Terracota e a outra de um castelo da Era Medieval.

As construções foram inspiradas nos hotéis de gelo da Suécia e da Finlândia e, assim como eles, que são temporários, os “hotéis castelo de areia” terão um tempo-limite para ficar em pé. As duas esculturas vão ser postas abaixo no começo de outubro, quando termina o festival.

Mesmo assim, a estrutura, além de bonita pelo acabamento em areia, é muito bem equipada e não parece temporária. As suítes contam com uma cama king size, carpete, banheiro com água corrente, eletricidade, janelas e WiFi. O pernoite dos hotéis custa US$ 235 (cerca de R$ 1.000) para o casal e incluem café da manhã, uma garrafa de espumante e um tour pelo festival de esculturas de areia.

Ainda dá para tentar fazer uma reserva pelo site zandhotel.nl, caso você tenha tempo e dinheiro disponíveis. Se não for essa a sua realidade, mas mesmo assim você tiver vontade de conhecer um castelo de areia por dentro, fique tranquilo: os organizadores planejam repetir a construção durante o festival do ano que vem.

Confira mais algumas fotos dos hotéis castelo de areia na galeria abaixo:

Galeria 1

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: