
Ciência
01/06/2011 às 14:06•1 min de leitura
Fonte: Reprodução
Artigos luxuosos exigem um espaço adequado para serem armazenados. Por isso, a empresa alemã Buben & Zorweg criou os armários Python, que possuem compartimentos especiais para guardar charutos, relógios e bebidas.
Para os charutos há uma câmara com temperatura e umidade controladas, chamada de umidor, que mantém o fumo sempre nas condições adequadas.
Uma gaveta especial foi criada para os relógios, com espaço para 36 unidades, além dos quatro que já fazem parte do móvel. O maior deles possui tecnologia suíça e marca as horas, enquanto os menores formam uma pequena estação meteorológica, indicando temperatura, pressão atmosférica e umidade relativa do ar.
A gaveta tem tecnologia para armazenar relógios de alto nível, mantendo-os sempre carregados e marcando a hora correta. Para tanto, ela possui movimento próprio, um balanço suave.
O Python ainda reserva um lugar para que as bebidas e copos fiquem guardados corretamente e em segurança, já que é possível trancar o armário.
E não são só esses detalhes que encantam. O revestimento de madeira laqueada ou de fibra de carbono deixam o móvel ainda mais luxuoso. Ele pesa 80 quilos e tem 1,3 metro de altura, além da iluminação de LED.
A união de tanta tecnologia e sofisticação para organizar os artigos de luxo não poderia deixar de se refletir no preço. Cada armário custa aproximadamente 55 mil dólares, o equivalente a pelo menos 86 mil reais. É um investimento que cabe na sala (e no bolso) de poucos.