
Estilo de vida
27/06/2011 às 08:36•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
Ainda existe um toca-discos na sua casa? Muitas pessoas ainda guardam com muito carinho essas relíquias dos anos 70 ou 80, as vezes herdada dos pais ou avós e vez ou outra se inspiram a ouvir um LP como antigamente. Pois, hoje em dia, ainda são fabricados toca-discos - além dos utilizados por DJs (as chamadas pickups) – e alguns impressionam pela beleza e pelo design, como a série References, da marca Goldmund.
Essa é a segunda edição limitada da série Reference de toca-discos, alcançando níveis de luxo e tecnologia nunca atingidos antes. Cada unidade pesa mais de 300 kg, é feita à mão no atelier da Goldmund em Genebra, na Suíça, e é produzida em metais nobres como aço, alumínio e bronze. Devido aos detalhes e à produção totalmente artesanal, são feitas somente cinco unidades do aparelho a cada ano.
Fonte: Divulgação
O suporte é uma combinação sofisticada de aço e alumínio e só essa parte pesa mais de 200 kg. O restante do peso está no motor e no toca-discos, que é suspenso com o prato rotativo no nível de 1 metro acima do chão para permitir um manuseio mais confortável. Esse peso, ao contrário do que se possa pensar, é importante na qualidade do som emitido pelo Reference, pois ele anula as vibrações na reprodução dos LPs e faz com que a sonoridade fique mais pura e agradável à audição.
Fonte: Divulgação
O aparelho é, além de um toca-discos de qualidade superior, uma peça rara e luxuosa para se ter em casa. Quem é fã dos LPs e tem dinheiro de sobra pode adquirir o Reference por 300 mil dólares., cerca de 485 mil reais.