Ouro vira joia tatuada na pele em Paris

Ouro vira joia tatuada na pele em Paris

Equipe MegaCurioso

Fonte: jacquesblanc.comSe você enjoa fácil das suas joias, já existe outra opção mais prática em que você pode investir. Depois das tatuagens temporárias que fizeram sucesso nos desfiles da Chanel na temporada de primavera-verão em Paris, surgem as joias temporárias.

A criação é do designer francês Jacques Blanc, que desenvolveu a técnica de aplicar ouro 24 quilates sobre a pele. A tatuagem resulta em joias que duram, no máximo, 24 horas. O designer já era conhecido por customizar carros de luxo britânicos com o rico metal.

É possível desenhar anéis, colares, pulseiras ou então ousar, aplicando o ouro nas unhas, nos lábios e até mesmo no corpo todo (mas ninguém ainda foi tão longe).

O custo da joia temporária é de24 euros. A aplicação da técnica é fácil. Sobre a pele limpa, é aplicada a folha de ouro, que se fixa na pele graças a uma cola especial.

O melhor é que o método permite criar sempre peças exclusivas, mas que não necessariamente vão durar para sempre. Uma vantagem para a moda de hoje, que é tão efêmera.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.