
Ciência
17/08/2011 às 16:52•1 min de leitura
Fonte: excellence.glow07.comQualquer joia de pérolas que você já tenha visto vai parecer simples demais perto dessas peças. A exposição “Pyramid Rare Jewels”, em Porto Cervo (Sardenha) oferece aos visitantes a oportunidade de ver de perto colares, anéis e brincos feitos com pérolas raras e cuidadosamente adornados.
A matéria-prima vem do mar do Caribe e das águas do Vietnã. Na mostra, as pérolas aparecem nas versões rosa e laranja, que não podem ser cultivadas e são encontradas na natureza apenas com muita sorte. As duas, no entanto, trazem com elas histórias que vêm da antiguidade.
As pérolas laranjas seriam as mais desejadas no mundo antigo, sendo permitido apenas ao imperador a exclusividade de possui-las. A lenda conta ainda que dois dragões protegiam as joias, usadas na arte oriental, em esculturas, pinturas e até em tapetes.
As versões rosa seriam provenientes das Índias Ocidentais e foram, durante as primeiras décadas do século 20, a genuína expressão da nobreza.
Na exposição, as joias também não deixam de representar o luxo e a sofisticação. As peças foram adornadas pela empresa La Piramide, com muito ouro e brilhantes.
Confira o resultado na galeria: