
Ciência
24/08/2011 às 12:28•1 min de leitura
Castelo de Vaduz, no Principado de Liechtenstein - uma das contruções medievais mais antigas da Europa
Sabe quando estamos procurando um apartamento para alugar? É preciso se certificar de que o imóvel agrada às exigências dos novos moradores. Por esse motivo, é sempre bom verificar a vizinhança, a vista do local e se o bairro oferece uma boa infraestrutura.
Porém, se em vez de um apartamento, você estiver procurando um país inteiro para alugar, aproveite que o Principado de Liechtenstein está disponível. E nem a pessoa mais exigente do mundo colocaria defeitos no lugar.
Considerado um dos países mais ricos do mundo, o sortudo que alugar o Principado de Liechtenstein terá 160 km2 para aproveitar. Sem contar que a localização é ótima – entre a Áustria e a Suíça. Caso você se canse do seu país, pode dar um pulinho nos arredores em poucos minutos. E a vista é incomparável: os mais belos Alpes suíços circundam o país e embelezam a paisagem.
Por apenas £ 40 mil (que equivale a R$ 105 mil) você pode ter tudo isso e muito mais: o valor do aluguel inclui duas noites de permanência na cidade, com direto a degustação de vinhos da adega pessoal do príncipe Hans-Adam II (que comanda o país atualmente), um jantar luxuoso com a vista maravilhosa do castelo de Vaduz, uma cerimônia para a entrega da chave da cidade aos novos moradores e poder total sobre a segurança do país e de seus 35 mil habitantes.
A única oferta até o momento veio do rapper americano Snoop Dogg, que pretendia alugar o principado para gravar um clipe, mas teve sua oferta recusada. Quem sabe essa não é a sua oportunidade de ter um país inteiro só para você?