Joalheria japonesa cria árvore de natal em ouro maciço

Joalheria japonesa cria árvore de natal em ouro maciço

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Fonte: Divulgação

A joalheria Ginza Tanaka, em Tóquio, no Japão, é mundialmente conhecida por usar o ouro para criar peças exuberantes em datas especiais. Entre seus projetos mais famosos estão uma árvore de natal avaliada em 850 milhões de dólares e um cavalo feito em ouro 24 quilates para presentear o príncipe recém-nascido no Japão.

Mas a joalheria se superou mais uma vez e criou uma peça especialmente para comemorar as festas de fim de ano. O artigo que está atraindo admiradores do mundo todo é outra árvore de natal, que agora mede 2,4 metros de altura e foi avaliada em 150 milhões de ienes, que equivalem a aproximadamente 3,5 milhões de reais.

A peça luxuosa de ouro maciço pesa 12 quilos e foi toda decorada com cerca de 60 ornamentos em formato de coração, além dos laços ao redor de toda a árvore e uma estrela no topo, como manda a tradição.

A peça mais cara já confeccionada na história da joalheria japonesa tem atraído milhares de pessoas que visitam a cidade nessa época do ano. Os turistas que passarem por Tóquio podem ver a peça em exposição na loja, no entanto, não podem adquiri-la, já que a joalheria não pretende vender a árvore. Durante todo o período de visitação, dois seguranças são responsáveis por zelar pela árvore mais exuberante desse natal.

Fonte: Divulgação

O que nos resta é a pergunta: que tipo de presente poderia ser colocado aos pés de uma árvore de natal desse porte?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.