
Estilo de vida
02/01/2012 às 12:30•1 min de leitura
Fonte: Divulgação - William Grant & Sons
Uma garrafa de whisky de qualidade pode valer muito mais do que você imagina. Na Escócia foi atingido o maior lance pela bebida: o Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos foi arrematado por 46.850 libras. O alto (e inédito) valor é fácil de ser justificado.
A edição do artigo de luxo é limitada e possui apenas 11 unidades, ao todo, que foram produzidas em comemoração ao aniversário de 110 anos da mulher mais velha do país, Janet Roberts, que também é neta de William Grant, o fundador da destilaria Glenfiddich.
A bebida é de alto padrão e tem uma embalagem produzida de forma artesanal com design inspirado nos itens pessoais da homenageada. Segundo o presidente da marca, Peter Gordon, o líquido é um dos mais raros e preciosos já produzidos pela destilaria.
Entre as suas características estão a cor ouro pálida em tom de cevada, o aroma leve que mistura notas de flor de laranjeira, violetas, amêndoas tostadas e um toque inusitado e sutil do cheiro que vem da fumaça. Além disso, ele possui traços de carvalho, considerado surpreendente pelos especialistas, pois a bebida passou um longo tempo armazenado na madeira Européia.
A venda do single malte (que é o mais consumido no mundo todo) chamou a atenção porque, até então, o lance mais alto de um leilão de whisky escocês era 29,4 mil libras. E o sortudo não apenas adicionou uma bebida rara ao seu acervo pessoal, mas também promoveu a responsabilidade social: todo o valor arrecadado foi doado para a instituição beneficente Water Aid, que visa a oferecer melhores condições sanitárias às pessoas carentes.