Montblanc lança caneta em homenagem ao criador de Pinóquio

05/01/2012 às 07:561 min de leitura

undefinedFonte: Reprodução

Carlo Collodi foi um escritor italiano que fundou em 1881 o primeiro periódico voltado exclusivamente para crianças, o Giornale Dei Bambini. Você pode não conhecer o seu nome, mas a sua história mais famosa é a de Pinóquio, o boneco feito de madeira que deseja se transformar num menino de verdade.

Eis que agora o escritor, falecido em 1890 (apenas nove anos após o lançamento de sua obra-prima), recebe uma homenagem especial da Montblanc e da editora Cosac Naify, que estão lançando uma coleção composta de caneta-tinteiro, lapiseira e esferográfica, inspiradas na história. A Cosac Naify entra com uma edição especial do livro, ilustrado pelo artista Alex Cerveny.

Os itens contam com elementos e personagens da história como design que remete ao nariz do Pinóquio e desenho do grilo falante. O lançamento oficial no Brasil aconteceu no último mês de dezembro na loja da marca no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: