
Estilo de vida
05/01/2012 às 12:42•1 min de leitura
Domenico Dolce e Stefano Gabbana acabam de dar início a mais um projeto que levará o nome da grife: trata-se de uma coleção inédita de joias – a primeira assinada pelos estilistas italianos. Para estrear no mercado de joias, a inspiração veio diretamente da terra natal da dupla – a Itália de suas mulheres elegantes, de sentimentos aflorados e uma forte presença do catolicismo.
Ao combinar matérias-primas finas como ouro em suas três cores (amarelo, branco e rosa) com pedras preciosas como rubis, jades, safiras e pérolas, os estilistas chegaram a uma coleção elegante e luxuosa composta por brincos, colares e pulseiras.
A coleção completa foi dividida em cinco temas diferentes: Confession traz peças inspiradas nos rosários; Devotion é baseada nas imagens da Virgem Maria; Love têm brincos e pingentes em formato de coração; Family trabalha com símbolos tradicionais da cultura italiana e, por fim, Sicily é um grande apanhado de todas essas referências.
Para divulgar a nova coleção, a campanha buscou o conceito de que uma joia pode representar uma confissão de fé, uma onda de paixão ou a celebração do amor. As fotos e o vídeo de divulgação buscam refletir o que os estilistas entendem como uma das principais características de qualquer joia – a emoção que ela causa na mulher que a usa.
A modelo que empresta o rosto para a campanha é Bianca Balti. Além das imagens, a modelo italiana também participou do vídeo de divulgação ao lado do modelo Simone Nobili, com direção de Giampaolo Sgura. Confira as fotos publicitárias na galeria.