
Ciência
14/05/2012 às 06:36•1 min de leitura
Cabines de Giles Deacon e Julien Macdonald. Fonte: Divulgação/Bt Artbox
Um dos ícones de Londres, as cabines telefônicas vermelhas, vão ganhar versões de luxo. Cerca de 40 artistas britânicos e internacionais estão desenvolvendo novas cores e estilos para esse símbolo do país, que surgiu nas ruas em 1936.
Conforme informações do site britânico Design Week, as cabines customizadas serão espalhadas em toda Londres, incluindo em pontos turísticos clássicos, como as ruas do Soho e de Camden, o London Aquarium, a área externa ao Big Ben e outros parques. Os primeiros designers a mostrar suas criações serão Giles Deacon e Zandra Rhodes, mas há outros nomes conhecidos envolvidos no projeto, como Philip Treacy, Zaha Hadid e Julien Macdonald.
Cabines de Nina Campbell e Willie Christie. Fonte: Divulgação/ Bt Artbox
A iniciativa, no entanto, não é apenas uma forma de dar um toque de arte às ruas londrinas. O projeto BT ArtBox é o financiador das obras, que têm como objetivo comemorar os 25 anos da Childline, instituição que ajuda crianças. No dia 24 de maio, as cabines em versão de luxo estarão expostas na vitrine da Harvey Nichols. Em seguida, irão paras as ruas britânicas para, no dia 18 de julho, serem leiloadas. Toda a renda arrecadada vai ser destinada à entidade.
Assim, para quem está com viagem marcada para Londres entre os meses de junho e julho, é uma excelente oportunidade de conseguir uma foto especial nas tradicionais cabines telefônicas.