
Estilo de vida
15/06/2012 às 08:46•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/Antonio Bernardo
A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, começou no dia 13 e acontece até o dia 22 de junho, trazendo de volta à cidade do Rio de Janeiro um palco de debates sobre a sustentabilidade mundial, que serve de inspiração para todos os setores., incluindo o de joias.
O evento tem esse nome porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92. Foi nesse mesmo ano em que o designer de joias Antonio Bernardo criou um anel e o pingente “Mundo” em homenagem ao evento, repetindo agora em 2012 a produção de duas peças comemorativas para a Rio+20: o Anel Earth e o Pingente Atmos.
Para a criação dessas joias, Antonio encontrou na água marinha, pedra genuinamente brasileira, o elemento perfeito para representar este momento: “A atmosfera dá o tom azul, justamente a imagem que temos das fotos da terra feitas por satélite. O azul é também a cor que representa a água, fundamental para nossa sobrevivência. Materializar estes conceitos é uma forma de conscientização. É a minha pequena contribuição porque precisamos realmente avançar nestas questões”, afirma o designer.
Em ouro, o Anel Earth apresenta dois blocos de metal que sustentam uma esfera de água marinha no centro. O Pingente Atmos, em prata, mostra a mesma esfera em água marinha sustentada por duas chapas circulares e concêntricas que giram. As peças estarão em todas as lojas a partir de hoje (15 de junho). Preços: Pingente Atmos 1.850 reais e Anel Earth, 12.950 reais.