
Estilo de vida
16/07/2012 às 11:50•1 min de leitura
Fonte: Reprodução/The Sun
Imagine a situação: você passa por uma loja, acha uma bolsa bonita, compra por uma pechincha e depois descobre que o acessório vale mais de um milhão de reais! Pois, isso aconteceu com um aposentado de Londres.
De acordo com o site do The Sun, John Richard, de 73 anos, encontrou a bolsa em um bazar beneficente da Oxfam. Ele gostou do modelo e ficou admirado por ele estar exposto em uma loja de caridade, tratando logo de comprá-lo. O objeto tem estampa com imagens de Elvis Presley feitas pelo artista Andy Warhol e foi adquirido por 20 libras, o equivalente a 63 reais.
Mais tarde, ele descobriu que o acessório fazia parte de uma edição limitada de dez bolsas produzidas pelo designer irlandês Philip Treacy e que o valor dela poderia chegar a 350 mil libras, o equivalente a 1,100 milhão de reais, de acordo com a cotação atual. "Eu comprei, mas só olhei para ela novamente alguns meses depois. Então, eu a levei para uma loja de Philip Treacy e eles confirmaram que era legítima", disse o aposentado.
Brunet Gee, gerente da Philip Treacy Londres, afirmou: "É definitivamente um dos nossos modelos originais. Fiquei surpresa por ele ter encontrado em uma loja de caridade. O valor poderia chegar a 350 mil libras. É uma obra de arte, não apenas uma bolsa".
Por outro lado, Taxa Gilfeather, do bazar de caridade da Oxfam, comentou: "Ficamos surpresos. É bastante incomum para um item de extremo valor como esse passar despercebido”.
John Richard já recebeu duas ofertas de compra da bolsa por interessados chineses, que ofereceram 250 e 350 mil libras. Porém, por enquanto, aconselhado por leiloeiros, o aposentado vai manter o acessório.
Atualmente, o famoso designer irlandês Philip Treacy cria chapéus para os ricos e famosos, incluindo nomes como Lady Gaga e Isabella Blow. Foi ele também que criou o chapéu extravagante da princesa Beatrice para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, que foi alvo de críticas generalizadas.