
Estilo de vida
09/10/2012 às 16:00•1 min de leitura
Pingentes em kunzita e morganita.
Fonte: Divulgação/tiffany.com
Uma das joalherias mais famosas do mundo, a Tiffany&Co. acaba de chegar à marca de seus 175 anos. Por toda sua história e seu legado no mundo da joalheria, a empresa desenvolveu uma coleção exclusiva com as pedras preciosas que revelou ao mundo.
Tanzanita, tsavorita, morganita e kunzita são algumas das gemas coloridas que apenas grandes especialistas com um olhar apurado conseguem discernir e apreciar. Sendo assim, a joalheria selecionou suas pedras mais luxuosas para fazer parte da coleção “Legacy”, que celebra o aniversário da marca.
E como são 175 anos de história, o site Cosmone informa que serão 175 quilates de gemas preciosas transformadas em solitários, colares, brincos e pulseiras. Jon King, vice-presidente executivo da grife, declarou de acordo com um release da empresa: “Nosso aniversário de 175 anos é a ocasião perfeita para celebrar nossa herança e revelar as pedras mais raras e as joias únicas que refletem tão bem o brilhante legado da Tiffany para o design”.
A explicação para o exótico nome das pedras está nas origens de quem as descobriu. O cristal lilás rosado foi encontrado na Califórnia e batizado de kunzita em homenagem ao especialista Dr. Kunz. Já a morganita ganhou esse nome graças a John Pierpont Morgant, um colecionador de gemas e cliente fiel da Tiffany&Co.
Além das pedras exóticas, a coleção “Legacy” também inclui diamantes raros, como o rosa, o amarelo e o verde-azulado. Confira algumas das criações mais luxuosas da coleção “Legacy” na galeria abaixo.