
Estilo de vida
13/11/2012 às 06:50•2 min de leitura
Crédito: Reprodução/huffington.co.uk
(Reuters) – O vestido xadrez em tons de azul e branco usado por Judy Garland em “O Mágico de Oz” foi vendido por 480 mil dólares em um leilão em Beverly Hills no sábado, enquanto um pedaço do bolo do casamento do Príncipe William alcançou a marca de 1,375 mil dólares.
A Julien’s Auction declarou que o preço do vestido juntamente com a camisa branca volumosa usada por Garland no clássico filme de 1939 estava dentro da estimativa. No entanto, ficou bem abaixo dos preços pagos no ano passado pelos vestidos hollywoodianos usados por Marilyn Monroe e Audrey Hepburn e um vestido similar usado durante os testes para “O Mágico de Oz”, que bateu a marca de 910 mil dólares em 2011.
O leiloeiro Darren Julien explica que a diferença no preço se deve ao fato de que apenas alguns vestidos de teste foram confeccionados para “O Mágico de Oz”, enquanto existem sete versões do vestido xadrez de Garlard. O comprador do vestido – que foi confeccionado por Adrian, designer de figurinos da MGM – não foi identificado.
Outro destaque que estava no lote dos ícones hollywoodianos era um vestido verde floral usado por Julie Andrews em diversas cenas do filme “A Noviça Rebelde”, que foi vendido por 38,4 mil dólares. Ainda, uma jaqueta que pertenceu a Steve McQueen foi vendida por 50 mil dólares, enquanto uma saia de lã roxa usada por Monroe no Canadá durante as filmagens de “O Rio das Almas Perdidas”, em 1954, também foi leiloado por 50 mil dólares.
Os bolos de dois casamentos reais britânicos também alcançaram boas marcas no leilão. A Julien’s declarou que os representantes do site PawnUp.com lideraram os lances para ficar com um pedaço do bolo do casamento do Príncipe William com Kate Middleton (2011), bem como um pedaço de bolo do matrimônio do Príncipe Charles com a Princesa Diana (1981), custando 1,375 mil dólares.
Nos últimos anos, os preços para as peças de Hollywood subiram bastante. O vestido usado por Marilyn Monroe na cena do metrô do filme “O Pecado Mora ao Lado”, de 1955, foi vendido por 4,6 milhões de dólares no ano passado, enquanto o vestido com detalhes em preto e branco usado por Audrey Hepburn em “Minha Bela Dama” alcançou a marca de 3,7 milhões de dólares.
(Reportagem de Jill Serjeant e edição de Peter Cooney)