
Estilo de vida
29/01/2013 às 09:16•1 min de leitura
Crédito: Simon Watson - Architectural Digest
Imagine ter um refúgio com oito quartos, jardim de inverno e uma torre ricamente decorados onde você possa pensar em seus projetos, ler e ouvir música. Para muitas pessoas isso pode parecer distante, mas essa é a realidade do estilista Valentino, que possui um chateau francês para escapar da agitação dos grandes centros.
Recentemente, a revista Architectural Digest visitou o local, que fica em Wideville. De acordo com a publicação, a construção demonstra a paixão do estilista pela cultura chinesa, com uma decoração repleta de elementos que remetem ao país, como retratos da dinastia e esculturas com trajes típicos.
Em entrevista, o designer revelou que sua paixão pela China surgiu em 1993, quando esteve em Pequim pela primeira vez e viu uma coleção de velhos trajes chineses. Assim, referências à cultura da região podem ser vistas em todo o Chatêau, que tem florais em pinturas, mesas e estampas de sofás, muitas plantas no interior e esculturas de animais.
A decoração, desenvolvida pelo designer de interiores Henri Samuel com os toques de Valentino, restaurou a residência construída no século 17 nos arredores de Paris pelo ministro de finanças de Luís XII. Mais tarde, o local também foi abrigo para as amantes do rei. A última parte renovada na propriedade foi a torre, que assim como o jardim de inverno, é um abrigo de relaxamento para o estilista.
Os ambientes são repletos de cerâmica asiática, figuras vestidas em trajes chineses e estofados suntuosos. Para quem gosta de um ambiente de luxo e bem rebuscado, essa pode ser a inspiração perfeita. Confira as fotos feitas pela revista na galeria: