Conhaque de luxo custa mais de 40 mil reais

Conhaque de luxo custa mais de 40 mil reais

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Crédito: Reprodução/bornrich.com

Em 2011, um dos melhores conhaques já produzido no mundo desembarcou no Brasil, como você pode conferir aqui. Agora, em 2013, a casa francesa Rémy Martin anunciou o lançamento de um produto único e extremamente refinado.

O Louis XIII Rare Cask 42,6 é uma edição limitada produzida pela gigante dos conhaques. O nome faz referência aos 42,6% de álcool presente na bebida, que teve apenas 738 garrafas produzidas. E o custo por um conhaque tão exclusivo e sofisticado só poderia ser alto. Cada garrafa da iguaria francesa sai por 23 mil dólares, ou seja, o equivalente a mais de 45 mil reais.

Não apenas pela altíssima qualidade da bebida, o preço também se justifica na embalagem do produto. As garrafas do conhaque Louis XIII foram artesanalmente confeccionadas em cristal Baccarat e possuem um anel de ouro rosa de 24 quilates com o nome da marca no topo de cada garrafa.

O que faz com que este seja um dos conhaques mais exclusivos do mundo é a sua seleção de ingredientes e a qualidade do processo de produção da bebida em uma das mais consagradas regiões da França. De acordo com o portal Born Rich, os testadores revelam que o conhaque tem sabor de biscoito de gengibre com notas de ameixa e um toque de folha de tabaco.

A partir de junho, as 738 garrafas do conhaque Louis XIII Rare Cask 42,6 será distribuídas em boutiques de luxo localizadas em Londres, na Inglaterra. Na sequência, algumas garrafas devem ser comercializadas para grupos de compradores ao redor do mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.