Canadense mostra como é que se pilota uma moto de neve [vídeo]
20
Compartilhamentos

Canadense mostra como é que se pilota uma moto de neve [vídeo]

O vídeo que você está prestes a assistir no mínimo deixará você com frio na barriga! Isso porque você verá o canadense Brett Turcotte literalmente voando montanha abaixo com uma moto de neve. Confira:

De acordo com o pessoal do Laughing Squid, as imagens foram registradas por uma GoPro HD Hero 2 presa ao veículo do canadense. Mas não pense que Brett não sabia muito bem o que estava fazendo! Afinal, ele já foi campeão em uma modalidade de motociclismo conhecida como “snocross” — ou “snowcross” — na qual os competidores percorrem pistas cobertas de neve e chegam a alcançar velocidades de até 100 quilômetros hora.

Isso sem falar nos saltos, que chegam aos 9 metros de altura e durante os quais os pilotos podem percorrer até 40 metros de distância em pleno ar antes de aterrissar na neve. E, já que estamos no assunto, que tal conferir outro vídeo, desta vez mostrando um francês chamado Valentin Delluc deslizando com seus esquis sobre os cabos de um teleférico? Veja:

 Delluc pratica um tipo de esporte aéreo chamado “speed riding”, no qual os atletas utilizam um parapente um pouco menor do que o convencional para descer as montanhas voando bem próximo ao solo, inclusive tocando diversas superfícies que surgem pelo caminho.

***

E você, leitor, o que achou dos vídeos? Qual dos dois é o mais interessante em sua opinião? E, com respeito às modalidades esportivas, qual delas você praticaria? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.