Entenda o protesto por trás dessa foto de uma mulher parcialmente maquiada
21
Compartilhamentos

Entenda o protesto por trás dessa foto de uma mulher parcialmente maquiada

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Por mais bacana que seja defendermos uma ideia mais libertadora a respeito do uso da maquiagem pelo público feminino, vale lembrar que apoiar mulheres que não usam maquiagem, como a cantora Alicia Keys, não significa que podemos ridicularizar quem usa – até mesmo porque o que vale é termos a liberdade para fazermos o que quisermos.

A youtuber NikkieTutorials começou um movimento chamado “The Power of Makeup”, que pretende fazer com que o uso da maquiagem não seja motivo para que mulheres sejam diminuídas.

O movimento reuniu pessoas que toparam maquiar apenas um lado do rosto enquanto o outro permanecia sem nada. A ideia principal era mostrar que a maquiagem pode ser uma forma de diversão e que não há nada de errado com isso. Kelsie Swygart se juntou ao movimento na última semana e trouxe, junto de sua foto, uma mensagem de empoderamento. Veja a imagem:

Mensagem

Kelsie Swygart

Na legenda da foto, Kelsie conta que nem sempre usa tanta maquiagem, mas que, ainda que ela quisesse fazer essa produção todos os dias, o problema seria apenas dela.

“Eu me sinto bonita com ou sem maquiagem. Esse desafio foi tão absurdamente divertido e eu vou fazer de novo em breve! Obrigada a todos pela gentileza e comentários de apoio”, disse ela. A gente não poderia concordar mais: a quantidade de maquiagem usada por alguém – zero ou mil camadas – não é, de fato, da nossa conta. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.