Desapego de uma, sorte de outra

18/04/2011 às 07:472 min de leitura

Comprar maquiagens requer um pouco de conhecimento. Você não precisa ser expert ou maquiadora profissional, mas precisa saber o que fica bom ou o que não é tão recomendado assim para a sua pele. Ainda assim, só existe um jeito de descobrir: tentando. É assim que a maioria de nós acaba encontrando aquelas “marcas do coração” e as outras que não podemos nem ouvir o nome, certo?

Ler opiniões pela internet e revistas também ajuda muito. Mas quando decidimos finalmente que queremos uma sombra NYX, ou o famoso batom da linha Lady Gaga da MAC, descobrimos que os preços estão muito altos ou então, esses produtos não estão à venda no Brasil. Em vez de chorar, comece a busca, minha amiga!

A infinidade de blogs que tratam sobre o assunto ajuda bastante e é comum que as meninas queiram se “desapegar” de algum item que tenham testado e assim por diante. Normalmente, são produtos praticamente novos, com pouquíssimo tempo de uso. Alguns exemplos de blogs que fazem este tipo de negociação são o “Amo muito maquiagem”, “Diva todo dia” e o “Borboletas na Carteira”.

Como vender pela internet é um negócio interessante, algumas meninas também aceitam encomendas – especialmente se estão com viagem marcada para o exterior. A vantagem é que alguns produtos saem por muito menos da metade do preço do que custariam no Brasil. Um bom exemplo disso são os batons MAC. Se comprados no Canadá, país de origem da marca, se gasta cerca de 18 dólares canadenses por unidade – 34 reais, aproximadamente. Em território verde e amarelo, o mesmo batom (se já tiver sido lançado por aqui) custará mais de 60 reais.

Abrindo a carteira

Para pagar, você só precisa verificar como a dona do “desapego” prefere negociar. A maioria escolhe o depósito bancário como alternativa mais prática, por não conter encargos e taxas. Contudo, algumas blogueiras decidem usar o PagSeguro, método bastante confiável para fazer pagamentos online. Mesmo assim, depende muito da sua confiança em quem está vendendo.

Outras vantagens

Além de oferecer um preço bem menor do que seria encontrado nas lojas especializadas, os “desapegos” também podem contar com algo insubstituível: a opinião de quem já usou. Assim, você sabe o que está comprando e já tem uma avaliação bastante confiável.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: