Dicas para o batom durar mais

Dicas para o batom durar mais

Equipe MegaCurioso

O batom não pode faltar na hora de terminar a maquiagem, seja ela para o dia a dia ou para uma ocasião especial. Mas, muitas vezes, poucas horas depois de terminar o look a cor já não está nos lábios: o produto pode ter saído na xícara do café, no tecido da blusa ou com um beijo.

Existem truques simples e eficazes que podem fazer a cor ficar mais forte e por um tempo maior. O segredo está na preparação dos lábios. Antes de passar o batom, aplique uma camada leve de base e pó na boca. Esses produtos tiram o excesso de brilho dos lábios e ajudam na fixação da cor, que ficará mais próxima ao tom da embalagem.

Na sequência, use o delineador, pois ele define o limite dos lábios e evita erros de contorno na hora de aplicar o batom. Vale também passar uma fina camada do produto e espalhar, já que ele também irá ajudar na fixação da cor.

Chegou a hora de passar o batom: siga o contorno e tire o excesso com um lenço de papel. Assim, o produto mistura-se ao delineador e os lábios ficam com um aspecto mais natural.

Após essas etapas, a cor irá durar mais tempo. Se você preferir, pode passar novamente uma camada de pó compacto e repassar o batom, tirando o excesso. Esse reforço estenderá ainda mais a fixação.
Algumas outras dicas simples também podem fazer a diferença. Por exemplo: aplicar o produto com pincel, além de deixar a cor mais uniforme, faz com que o batom dure mais.

O importante é não deixar a saúde dos lábios de lado. Existem bons esfoliantes e hidratantes específicos para essa parte do rosto disponíveis no mercado. Com uma boca hidratada e um belo batom, você vai ficar poderosa.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.